O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Centro de Mesa Iluminado

 Um porta-velas e/ou centro de mesa pentagonal feito em crochet com 
Fio de Malha ou Trapilhos. 


 Ele tem uma bordinha, que forma uma espécie de tabuleiro com buracos, onde os copinhos com velas são encaixados. O buraco do centro eu preenchi com uma grande bolinha de gude redonda que tinha aqui em casa e que encaixou perfeitamente. Um mini vasinho com flores ou com uma plantinha também fica um charme no centro.

 

O efeito que este porta-velas faz de noite é muito interessante e torna o ambiente bem intimista. Perfeito para um delicioso jantar a dois ou com amigos queridos!

 As 3 fotos que se seguem foram tiradas de dia, como é óbvio.






O "tabuleiro" pentagonal pode ser transportado de um lado para o outro que as peças não caem, pois estão bem ajustadas, por conta da elasticidade do fio de malha.


Acima, mais uma foto noturna e abaixo o porta-velas e seus buracos.


Este centro iluminado nasceu da seguinte forma: eu estava a tecer uma toalhinha, mas não estava a gostar muito do resultado. Já tinha feito os "buracos". Aí, olhei para ela e tive a ideia de aproveitar aqueles buracos para colocar velas. Bom, daí para a frente fui tecendo essa ideia e a peça foi tomando forma e, aí está ela! Espero que gostem!


Raramente eu desmancho um trabalho de que não estou gostando. Sempre procuro transformá-lo em outra coisa e quase sempre me surpreendo muito positivamente no que aquela peça se transforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...